A Biblioteca

A Ceprimoteca surgiu através do idealismo de um grupo de mães freqüentadoras do CEPRIMA (Centro Comunitário Primeiro de Maio)que pensavam que, neste espaço freqüentado por jovens e adultos em busca do lazer, poderia haver um espaço também para a cultura.

A Ceprimoteca - Biblioteca do Ceprima - existe desde maio de 2009, contando hoje com um acervo com cerca de 2000 livros, que é disponibilizado para empréstimo e consulta local.  Estes livros foram tanto doados pela comunidade do entorno, como adquiridos através de compra.
Em 2010, a Associação de Amigos do CEPRIMA entrou em contato com a ONG Cirandar e firmou uma parceria que dura até hoje, no projeto Redes de Leitura, que envolve mais outras 4 bibliotecas comunitárias.

Buscamos incentivar o gosto e o interesse pela leitura, ser uma porta de entrada para o conhecimento, proporcionando condições básicas para a aprendizagem permanente. Que a leitura exerça grande influência sobre a vida individual de cada usuário, aprimorando o vocabulário; desenvolvendo o intelecto, a auto-estima,  incentivando a formação de uma consciência democrática, formando assim cidadãos críticos e comprometidos com o todo.